09/10/2017

Envirochemie amplia o equipamento de água de percolação no aterro "Vereinigte Ville", próximo à Colônia

A empresa AVG Köln, operadora do aterro sanitário "Vereinigte Ville", contratou a Envirochemie para ampliar o equipamento de tratamento seguro de águas de percolação.

A Envirochemie vai complementar o atual equipamento de tratamento de água de percolação com mais um estágio biológico Biomar, incluindo um estágio de ultrafiltração Envopur para a separação do lodo. O projeto inclui também o tratamento de lodo e a adsorção de carvão ativado Envochem. O novo equipamento tem capacidade de tratar 136.000 m3 de água de percolação por ano para que atinja os níveis seguros estipulados. Os engenheiros deram atenção especial ao cumprimento dos valores-limite do nitrogênio total.

O comissionamento dos estágios de tratamento de água de percolação está programado para agosto de 2018.

Antigamente, os resíduos urbanos de Colônia eram encaminhados para o aterro sanitário de Erftstadt-Liblar, em operação desde 1970. Desde 2005, o aterro recebe apenas material inerte.

Para operar o aterro de forma econômica e conforme os padrões ambientais exigidos, a AVG Köln moderniza e renova continuamente a operação e os equipamentos necessários. Ela vem ampliando e aprimorando continuamente as capacidades existentes de tratamento da água de percolação e aumentou o sistema de captação de gás.

Devido ao aumento do volume de água de percolação nos últimos anos acompanhado do aumento da concentração de substâncias tóxicas nela contida, o equipamento instalado não era mais capaz de tratar completamente as cargas de substâncias tóxicas, o que obrigava a eliminação externa de uma parte da água de percolação. Por essa razão, a Envirochemie foi incumbida da ampliação do equipamento.