03/11/2016

Projeto para a indústria farmacêutica: unidade de oxidação modular para tratamento de água residual

Disposição compacta dos componentes da usina no Envimodul

Uma empresa farmacêutica alemã encarregou a Envirochemie de fornecer uma usina Envochem, para oxidação da água residual proveniente da produção farmacêutica. A usina será construída de acordo com o conceito de usina modular Envimodul.

No reator de oxidação desenvolvido e construído pela Envirochemie, uma parte do fluxo de água residual proveniente da produção é tratado com radiação UV e peróxido de hidrogênio, de forma a decompor de maneira objetiva e eficiente princípios ativos farmacêuticos perigosos para o homem e o meio-ambiente. Em seguida, essa parcela do fluxo é misturada à água residual restante e introduzida de forma indireta.

O conceito Envimodul de estrutura modular da usina de tratamento de água residual foi escolhido, uma vez que a empresa deseja ser capaz de reagir de maneira flexível a ampliações e modificações na produção. A usina modular é facilmente ampliável.

A Envirochemie irá construir e fornecer, ainda neste segundo semestre, mais uma usina de oxidação modular Envochem, desta vez para uma empresa farmacêutica eslovena, com unidade de produção na Croácia.

As usinas de tratamento de água residual modulares são pré-montadas pela Envirochemie em Rossdorf. Assim, o trabalho de instalação no local pelo cliente é minimizado consideravelmente.