14/06/2016

EnviroChemie planeja e constrói usina de tratamento de água residual para fabricante de produtos de cuidados pessoais

A EnviroChemie planeja e constrói uma usina de tratamento de água residual modular EnviModul para um fabricante de produtos de cuidados pessoais do sul da Alemanha. A água de lavagem proveniente da fabricação de produtos para banho e géis medicinais contém restos de componentes naturais, como óleos essenciais e ácidos graxos orgânicos. Com a nova usina de tratamento de água residual, essa água é tratada em diversas etapas e, em seguida, introduzida no canal local.

A usina modular de tratamento de água residual inclui um separador de óleo, uma usina de tratamento físico-químico Split-O-Mat e uma etapa de pós-tratamento, com filtros de cascalho e carvão ativo.

Após a determinação em laboratório pela EnviroChemie do melhor conceito de tratamento para á água residual, a empresa foi encarregada de planejar e construir a nova usina de tratamento de água residual.

Além dos equipamentos da usina, também serão fornecidos os produtos utilizados no tratamento da água.

A nova usina de tratamento de água residual possibilitará um grau de limpeza de 85 % da água, evitando a cobrança de sobretaxa para empresas com alto nível de poluição.