29/09/2016

Envirochemie fornece usina de tratamento de água para nova usina de força a carvão no Paquistão

Visão parcial da usina: Filtro multicamadas para filtração de água de poço antes da osmose reversa.

Pela terceira vez, a Envirochemie foi encarregada pela Ibrahim Fibres Ltd., fabricante de poliéster e têxteis em Faisalabad, Paquistão, do planejamento, construção e comissionamento de uma usina de tratamento para água de poço.

Para manter-se independente da rede de eletricidade pública, a Ibrahim Fibres Ltd. possui unidades de fornecimento de energia próprias no local de produção. Agora, a Envirochemie irá fornecer a terceira unidade de tratamento de água de poço.

A nova usina trata 180 m³ de água de poço por hora, utilizados principalmente para o circuito de refrigeração da usina de força a carvão. A tecnologia utilizada inclui uma etapa de limpeza para dessalinização principal, com desgaseificação. Uma parcela de até 40 m³ por hora do fluxo de água tratada é transformada em água totalmente dessalinizada, através de uma unidade de troca iônica. Com condutividade inferior a 0,1 µS/cm e menos de 5 ppb de óxido de silício (SiO2), essa água apresenta uma qualidade muito boa. Essa parcela do fluxo é utilizada como água de alimentação para a caldeira. O vapor obtido é utilizado na operação da turbina.

“Devido à experiência positiva na construção das duas primeiras usinas de tratamento para água de poço, o cliente optou novamente pelos nossos serviços”, conta Michael Kuhn, gerente de projetos da Envirochemie.

Na primeira usina de tratamento construída, é tratado um volume de 100 m³ por hora, na segunda são 180 m³ por hora.