11/05/2018

EnviroChemie constrói no Brasil uma instalação de reciclagem de águas residuais para a produção de cosméticos

Instalação de tratamento de águas residuais da fabricação de cosméticos na América Latina

Um fabricante internacional alemão de cosméticos encomenda à EnviroChemie a segunda encomenda na América Latina de planejamento e construção de uma instalação de tratamento de águas residuais com reciclagem de água por técnica de membrana.

Toda a tecnologia de águas residuais para a produção de creme corporal, champô, cremes solares e desodorizantes é concebida de forma a que as águas residuais e concentrados tratados cumpram as condições introduzidas e sejam desviados para a canalização. Para suas instalações de produção no México, a empresa de cosméticos recebeu também, graças inovadora à tecnologia de águas instalada, o certificado LEED-Platin para tecnologia de construção ecológica e de alto desempenho.

“O conceito de tratamento de águas à medida da EnviroChemie tem sido comprovado há vários anos pelo funcionamento prático nas instalações no México. Por isso, o cliente se decidiu agora a aplicar o mesmo conceito no âmbito de uma ampliação da produção em suas instalações no Brasil e nos contratou em abril de 2018”, explica Elmar Billenkamp, General Manager, Head of Design & Sales da EnviroChemie.

A nova instalação de tratamento de águas residuais para as instalações de produção no Brasil será concebida para um desempenho de aprox. 170 m³ por dia. Cerca de 30% das águas residuais geradas serão recicladas e utilizadas para o funcionamento da torre de refrigeração e irrigação.