27/06/16

EnviroChemie desenvolve conceito Zero Liquid Discharge para empresa farmacêutica

A EnviroChemie foi encarregada por uma empresa farmacêutica indiana de investigar, no âmbito de um estudo, o tratamento ideal para a água residual gerada.

Para diversas unidades da empresa farmacêutica, a reciclagem da água residual processada é abordada em termos de um conceito de Zero Liquid Discharge. O estudo será acompanhado por testes de laboratório e testes piloto com a água residual original gerada, no centro de pesquisa da EnviroChemie, em Rossdorf.

Para o desenvolvimento do conceito, serão observados não só os fluxos de água residual, mas todos os fluxos de água e o processo de produção como um todo. O conceito irá abranger possibilidades de reciclagem de água e tratamento eficiente de água residual, bem como de produção isenta de água residual (Zero Liquid Discharge).

A empresa farmacêutica deseja otimizar sua gestão hídrica, dada a necessidade de se utilizar a água da forma mais sustentável possível, tendo em vista a escassez do recurso nos locais de produção.